Orientações sobre o AGE Microcrédito chegam a Bonito, no Agreste

Orientações sobre o AGE Microcrédito chegam a Bonito, no Agreste

Evento foi realizado para levar informações sobre financiamento aos comerciantes da Feira Livre do município

Equipe da AGE explicou como funciona a linha para micro e pequenos empreendedores. Da esquerda para a direita, estão Eduardo Santos, Robson Costa, Nelson Cordeiro e Bruno Queiroz. Foto: Prefeitura de Bonito/Divulgação.

A cidade de Bonito, na região do Agreste de Pernambuco, tem a agricultura, o comércio e o turismo entre suas principais atividades econômicas. Também conhecido como a Terra das Águas, o município vem passando por melhorias com o objetivo de reorganizar o espaço da Feira Livre. Para apoiar os comerciantes locais para essa fase de readequação das bancas da feira e levar orientações sobre o AGE Microcrédito, a equipe de Pequenos Negócios da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) foi convidada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Alimentar, da Prefeitura de Bonito, para um encontro na Central de Abastecimento de Bonito (CEABO), realizado na última quarta-feira (17).

Bruno Queiroz, superintendente de Pequenos Negócios da AGE, destacou que “a nossa principal missão é o desenvolvimento, fomentando o crédito e ações para que o Microempreendedor Individual (MEI) possa crescer com seu trabalho e ter um ganho muito melhor e ampliar os seus negócios”.

MELHORIAS - O secretário de Agricultura, Eiji Morimura, também se colocou à disposição dos comerciantes. “É uma ação muito importante, para trazer melhorias às quitandas da feira e aos seus participantes. Se os pequenos empreendedores se unirem, conseguem ter mais condições”, defendeu.

Da equipe da AGE, também estiveram presentes o gerente de Pequenos Negócios, Nelson Cordeiro; o agente de crédito Robson Costa e o promotor Eduardo Santos. O atendimento aos empreendedores de Bonito será realizado na sede da Secretaria de Agricultura, situada à Rua Mizael Galdino, 213, Centro de Bonito. No encontro na Central de Abastecimento da cidade agrestina, também estiveram presentes o vice-prefeito Edson (Son) Monteiro; o secretário de Governo da Prefeitura Municipal, Romilson Cabral, e o vereador Holandinha. Para Son Monteiro, a readequação da estrutura da Feira Livre vai trazer mais segurança e higiene. “São ações na busca para que Bonito se torne uma cidade cada vez melhor”, pontuou.

CONDIÇÕES - A linha AGE Microcrédito se destaca pela agilidade e segurança na contratação. Para quem possui o seu negócio em funcionamento há pelo menos seis meses em Pernambuco, as condições são as seguintes: o recurso pode chegar a R$ 3 mil, com taxa de juros de 1,5% ao mês para pagamentos até a data de vencimento que receberem o bônus de adimplência. São até 10 meses para pagar, sem prazo de carência. Os contratos podem ser feitos individualmente, com avalista, ou em grupos de aval solidário, em que os participantes se avalizam mutuamente. No caso dos microempreendedores (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP), que tenham pelo menos seis meses de faturamento comprovado, a linha disponibilizada é a AGE Empresas. Para quem é MEI, o valor do financiamento pode alcançar R$ 21 mil. Já para as micro e pequenas empresas (ME e EPP), é possível solicitar até R$ 100 mil. A taxa de juros, para quem paga em dia, é de 1,24% ao mês. O prazo da operação é de até 30 meses, sem carência. Para saber mais, basta entrar em contato por telefone ou WhatsApp pelo número (81) 3183.7450, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.