Noronha conta com o CredAGE Retomada para financiamento de veículos elétricos e outros investimentos

Acesso ao crédito foi apresentado pelo governador Paulo Câmara nesta sexta-feira (22/04), durante cumprimento de agenda no arquipélago

Governador anunciou diversas ações durante cumprimento de agenda no arquipélago. Foto: Hélia Scheppa/SEI.

Em visita ao arquipélago de Fernando de Noronha nesta sexta-feira (22/04), o governador Paulo Câmara anunciou uma série de ações do Plano Retomada. Entre elas, a disponibilização da linha CredAGE Retomada, operada pela Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), para financiamento de veículos elétricos. O CredAGE Retomada foi lançado em agosto de 2021 e oferece crédito de até R$ 500 mil para investimento ou capital de giro.

Uma das vantagens do CredAGE Retomada é a taxa de juros, mais atrativa que a dos bancos tradicionais: apenas 0,99% ao mês para quem pagar em dia. O valor pode ser parcelado em até 36 meses, com três meses de carência. Os valores são de até R$ 21 mil para microempreendedores individuais (MEIs), de até R$ 100 mil para microempresas (MEs) e de até R$ 500 mil para empresas de pequeno porte (EPPs).

Outra ação foi a assinatura de um termo de compromisso para instalação da Central de Oportunidades de Pernambuco (Cope), que reúne em um único local serviços do Expresso Empreendedor, Agência do Trabalho, Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e AGE. O secretário de Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, acompanhou a agenda. No total, durante a visita, foram anunciados mais R$ 153 milhões em investimentos para Fernando de Noronha.

Com informações da Secretaria de Imprensa.