× Imagem em primeiro plano
Crédito para empreendedores no terceiro maior polo de Carnaval em Pernambuco

Crédito para empreendedores no terceiro maior polo de Carnaval em Pernambuco

Bezerros, no Agreste do Estado, recebeu a Caravana do Crédito da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE)

Objetivo foi tirar dúvidas sobre linhas de crédito oferecidos pela agência de fomento. Fotos: AGE/Divulgação e Joelma Silva/Prefeitura de Bezerros

Para chegar mais próximo dos artesãos e comerciantes do Carnaval de Bezerros, considerado o terceiro maior polo carnavalesco do Estado, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) esteve no município com sua Caravana do Crédito, entre os dias 22 e 24 de janeiro. A proposta da ação foi esclarecer dúvidas e fazer o pré-cadastro dos interessados para o acesso às linhas de crédito disponibilizadas pela agência de fomento.

As equipes de Operações e Negócios da AGE realizaram os atendimentos na Praça Duque de Caxias e na Sala do Empreendedor, ambas no Centro da cidade. “Para quem empreende durante o Carnaval, o financiamento é uma forma de investir no próprio negócio e alavancar as vendas nesse período. Mas as linhas de crédito da AGE estão disponíveis durante todo o ano, para os micro e pequenos empresários, além de empresas de maiores portes”, ressalta a diretora-presidente da agência estadual, Angella Mochel.

De acordo com ela, um dos produtos mais procurados pelos empreendedores é o AGE Microcrédito, uma vez que oferece oportunidade para quem já é microempreendedor individual (MEI) e, também, para os comerciantes informais. No primeiro caso, o financiamento pode ir até R$ 21 mil, enquanto no segundo o valor máximo é R$ 3 mil. “É uma opção rápida e descomplicada. Em poucos dias, tendo atendido todos os pré-requisitos, os clientes já estão com o dinheiro na conta”, explica.

PARCERIA - A Prefeitura de Bezerros esteve como parceira da AGE durante os três dias de caravana. Além dos atendimentos, as equipes participaram de uma ação de orientação aos comerciantes que vão expor no corredor do Carnaval. “Foi uma oportunidade interessante para todos os empreendedores do nosso ciclo carnavalesco, quando eles conseguiram entender mais sobre as taxas de juros e condições do financiamento, e como se capitalizar”, explica Bianca Sabrina Silva, secretária de Administração e Inovação de Bezerros.