× Imagem em primeiro plano
top of page

Agricultura familiar ganha visibilidade na FIPAGRI

Evento segue até domingo, das 10h às 20h, na sede do IPA, no Bongi. A AGE participa com atendimento ao público e aos empreendedores



Time de Operações ladeando nossa diretora-presidente, Angella Mochel (ao centro). Foto: Cléo Santana/SEDEPE.

A sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), na avenida General San Martin, no Bongi, abrigará até este domingo (22), das 10h às 20h, a 1ª edição da Feira Integrada de Produtos da Agricultura Familiar - FIPAGRI, que reúne cerca de 500 expositores da agricultura familiar em Pernambuco. Estamos presentes com atendimento ao público em estande localizado em frente ao palco de shows musicais, no Pavilhão Mariola. Temos a honra de dividir o espaço com a Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE) e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).


“O agricultor familiar é uma peça muito importante, que precisamos trazer para mais perto de nós. Essa feira vem nos ajudar a construir esse momento, de estudar essa cadeia produtiva e poder levar a eles uma oferta de crédito que seja a mais coerente, correta e orientada possível”, argumenta a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel, que esteve presente à abertura da FIPAGRI. A Feira foi inaugurada pela governadora Raquel Lyra, ao lado do presidente do IPA, Joaquim Neto.


Os produtos em exposição na feira formam um mix variados, que vai do mel ao café orgânico; das frutas e legumes, aos laticínios, doces caseiros, bolos, pães e biscoitos, entre outros. Na programação, também estão palestras e workshops sobre o tema, além de uma arena gastronômica, trazendo visibilidade a um setor fundamental para a nossa economia e qualidade de vida.

EMPREENDEDORISMO - Para o momento de abertura, na última quinta-feira (19), também estiveram presentes Cristiane Andrade, secretária em exercício de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), pasta à qual a AGE é vinculada; a secretária-geral interina da Junta Comercial de Pernambuco (JUCEPE), Jéssica Chagas, além de outros representantes da equipe da AGE, como nossa diretora de Operações, Ivete Lacerda; o superintendente de Pequenos Negócios, Alexsandro Andrade e o superintendente de Operações Especiais, Antonio Jácome. Para saber a programação completa e demais atrações, basta acessar na rede social Instagram os perfis @fipagri e/ ou @ipa.pe.



Comentários


bottom of page