Crédito Emergencial MEI tem novas datas e locais de atendimento

Crédito Emergencial MEI tem novas datas e locais de atendimento

Área de cobertura também está sendo ampliada para contemplar mais municípios afetados pelas chuvas

Atendimento às pessoas interessadas na linha de crédito continua neste mês de julho. Foto: AGE/Divulgação.

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) abriu novas datas para atendimento às pessoas interessadas em contratar o Crédito Emergencial MEI e está ampliando a área de cobertura, a fim de contemplar também municípios que tiveram situação de emergência decretada pelas próprias prefeituras, em decorrência das fortes chuvas que atingiram o Estado nos meses de maio e junho.

Dos municípios com situação de emergência decretada pelo Governo do Estado que já vinham sendo atendidos, foram abertas novas datas para Cabo de Santo Agostinho (5/07), Camaragibe (13/07), Goiana (13 e 20/07), Jaboatão dos Guararapes (11 e 12/07), Macaparana (29/07), Moreno (4/07), Nazaré da Mata (1/07), Olinda (15/07), Paudalho (6/07), Paulista (19/07), Recife (4, 20 e 21/07), São José da Coroa Grande (26 e 27/07), São Vicente Férrer (27/07) e Timbaúba (28/07).

Além desses, também estão sendo disponibilizadas datas para atendimento nos municípios de Aliança (15/07), Escada (5/07), Glória do Goitá (5 e 15/07), Ilha de Itamaracá (19 e 20/07), Lagoa do Carro (12 e 21/07), Limoeiro (13 e 20/07) e Tracunhaém (14 e 19/07). Ao todo, 37 municípios tiveram situação de emergência decretada, sendo 14 pelo Governo do Estado e 23 pelas prefeituras. Nos próximos dias, serão divulgadas as datas e locais de atendimento em mais municípios, para que todos sejam contemplados.

O Crédito Emergencial MEI foi lançado pelo Governo de Pernambuco com o objetivo de apoiar a recuperação de empreendedores e empreendedoras que tiveram seus negócios afetados pelas recentes chuvas. O valor do financiamento pode chegar a R$ 6 mil, com zero de taxa de juros. O financiamento é parcelado em até 24 meses, sendo três meses de carência e mais 21 parcelas fixas.

Não são solicitadas garantias para análise de crédito, nem exigidas certidões negativas de débito. Até 80% do valor financiado podem ser garantidos pelo Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas, o FAMPE, do Sebrae, parceiro na iniciativa, assim como as prefeituras, pois muitas delas estão cedendo espaços para o atendimento.

A linha de crédito especial pode ser solicitada por quem for formalizado como microempreendedor individual (MEI) e estiver localizado em um dos 37 municípios que tiveram situação de emergência decretada. Também é necessário comprovar que suas atividades foram afetadas pelas chuvas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp 81-3183.7450.

Confira na tabela abaixo as novas datas e locais de atendimento: