A Ouvidoria é um dos principais canais de acesso da sociedade à administração de uma empresa. É o setor responsável por atuar junto ao cidadão, recebendo as demandas da sociedade civil e dos servidores internos. Seu papel é considerar as opiniões apresentadas, responder em nome da agência e, a partir disso, sugerir ações de melhoria.

O QUE É A OUVIDORIA DA AGE?
 

Na AGE, a Ouvidoria é considerada um importante mecanismo de promoção do controle social e de auxílio à avaliação do desempenho da empresa no atendimento à sociedade.
 

A atuação da AGE envolve uma extensa rede de comunicação associada à iniciativa pública e privada. Para garantir a escuta e proporcionar a participação da sociedade pernambucana na melhoria contínua das operações realizadas e dos serviços prestados pela AGE, a Ouvidoria se apresenta como um canal permanente de relacionamento com o seu público na forma de informações, sugestões, reclamações, denúncias, solicitações e elogios.

​RELATÓRIOS DE OUVIDORIA DA AGE

 

Relatório Semestral - 2015.2

Relatório Semestral - 2016.1

Relatório Semestral - 2016.2

Relatório Anual Consolidado - 2017

Relatório Semestral - 2018.1

Relatório Semestral - 2018.2


 

COMO UTILIZAR?
 

Para se comunicar com a Ouvidoria, basta utilizar um dos seguintes canais: por telefone, pela internet, por carta e de forma presencial. É possível identificar-se (com opção de solicitar sigilo) para obter resposta pessoal à manifestação (informação, elogio, reclamação, denúncia, solicitação ou sugestão) ou pode manter-se no anonimato (sem identificação).
 

As mensagens encaminhadas para a Ouvidoria são registradas em um sistema interno que ao identificar os dados e a respectiva demanda, fornece ao usuário um número de protocolo como garantia do registro. Por sua vez, ao receber a mensagem, a Ouvidoria analisa, encaminha para a área responsável e monitora o andamento da mesma até a sua efetiva conclusão.
 

O tempo de solução para cada demanda depende de sua complexidade. No entanto, de acordo com a Resolução CMN 4.433, toda mensagem enviada para a Ouvidoria da AGE deve ser respondida em até 15 (quinze) dias, contados a partir da data de ocorrência.

 

A Ouvidoria da AGE também está responsável por atender a Resolução nº 4.567, de 27 de abril de 2017, que dispõe sobre a remessa de informações relativas aos integrantes do grupo de controle e aos administradores das instituições financeiras e das demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e sobre a disponibilização de canal de comunicação de indícios e licitude relacionados às atividades da instituição.

 

A Ouvidoria da AGE está comprometida com a qualidade total e funciona de segunda a sexta-feira, na sede da Agência, localizada na Avenida Domingos Ferreira, 467, 8º andar - Pina - Recife/PE. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 0800.081.7450, como também pela internet através de email  ouvidoria@age.pe.gov.br e pelo site da AGE www.age.pe.gov.br

 

Entre em contato aqui conosco e faça sua manifestação

 

Registre aqui seu pedido de  acesso à informação

 

Clique aqui e registre seu recurso

 

Acompanhe aqui seu pedido de acesso à informação ou recurso

Empresarial Moura Dubeux
Avenida Domingos Ferreira, 467,
8º andar - Pina - Recife / PE
CEP 51.011-051
age@age.pe.gov.br
De segunda a sexta-feira
8h30 às 12h30 - 14h às 18h
Rodapé - Site-05.jpg
Rodapé - Site-04.jpg
Rodapé - Site-03.jpg
Tel: (081) 3183-7450
SAC: 0800 081 8081
Ouvidoria: 0800 081 7450
Rodapé - Site-01.jpg
Rodapé - Site-02-02.jpg

© COPYRIGHT - 2018 - Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A