× Imagem em primeiro plano
top of page

Visita técnica para estreitar os laços com a Tramontina

Unidade fabril de porcelanas de mesa, localizada em Moreno, recebeu representantes da equipe da SEDEPE e da AGE, para tratar de temas como qualificação e crédito


Nossa diretora de Negócios, Ivete Lacerda e a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel, ao lado de Rui Baldasso, diretor-executivo da fábrica da Tramontina; Cristiane Andrade, da secretaria em exercício da SEDEPE; Betânia Ribeiro, jornalista da SEDEPE e Ricardo Alexandre, coordenador de Desenvolvimento de Projetos da Tramontina. Foto: SEDEPE/Divulgação

Nossa diretora de Negócios, Ivete Lacerda e a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel, ao lado de Rui Baldasso, diretor-executivo da fábrica da Tramontina; Cristiane Andrade, da secretaria em exercício da SEDEPE; Betânia Ribeiro, jornalista da SEDEPE e Ricardo Alexandre, coordenador de Desenvolvimento de Projetos da Tramontina


Realizamos uma visita técnica à fábrica de louças Tramontina, no Distrito Industrial de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, na manhã desta quinta-feira (10/08). A atividade foi realizada por nossa diretora-presidente, Angella Mochel, e pela diretora de Negócios, Ivete Lacerda, em conjunto com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), à qual a AGE é vinculada, colocando em foco pontos como as linhas de crédito e a qualificação de mão de obra.


A Tramontina Delta Porcelanas é uma das nove fábricas da Tramontina no Brasil e a quarta unidade em Pernambuco, com projeto moderno e sustentável em uma área de 40 mil metros quadrados, sendo responsável pela produção de louças como pratos, xícaras, pires, tigelas, travessas, saladeiras, entre outros produtos. A partir da instalação da fábrica, o Estado entrou para o mapa dos que fabricam porcelana de mesa no País, um segmento com maior concentração nas regiões Sudeste e Sul.


Equipes da SEDEPE e AGE em visita à Tramontina, em Moreno. Fotos: SEDEPE/Divulgação; Cléo Santana/Comunicação SEDEPE “A Tramontina tem uma história muito bonita do crescimento dela dentro de Pernambuco e é uma grande parceira do Governo, que já recebia incentivos antes da Adepe. Estamos aqui para, juntos, podermos construir mais. Podemos fazer um trabalho diferenciado, ao encontrar os fornecedores deles, junto à parte turística, pois eles produzem louças específicas, levando crédito ou financiamento para essas empresas", ressalta a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel.


Em consonância com a qualificação dos trabalhadores, o diretor-executivo do Projeto de Porcelanas da Tramontina, Rui Baldasso, considera valiosa a aproximação entre a empresa e o Governo do Estado, através da SEDEPE e da AGE. “É importante para encurtar caminhos, no sentido de treinar pessoas. Apresentando à SEDEPE os nossos objetivos e as carências em relação à mão de obra qualificada, nós conseguiremos atrair talentos com maior rapidez”, afirma o executivo.


TRAMONTINA - A empresa foi fundada em 1911, na região Sul do Brasil. Presente em cerca de 120 países, ela conta com mais de 10 mil funcionários no total, fabricando utensílios para cozinha, móveis, ferramentas para jardinagem, entre diversos outros itens. A fábrica de porcelanas em Moreno funciona há pouco mais de um ano.


Comments


bottom of page