Tacaratu é destaque na produção têxtil em Pernambuco

Município a 436 quilômetros do Recife será um dos locais a receber parceria com a AGE, com oferta de linhas de crédito a empreendedores e empresas

Bruno Lisboa (de camisa polo azul marinho), assessor especial da Prefeitura de Tacaratu, participou de reunião na AGE. Foto: AGE/Divulgação.

A produção artesanal e comercialização de redes, mantas, xales, artigos de cama e mesa e até utensílios de decoração é uma dos principais motores da economia de Tacaratu (436 km do Recife). Ao lado deste comércio, que vem crescendo, estão a agricultura familiar e as atividades festivas e culturais.

Para conversar sobre possível parceria com a cidade e o acesso a linhas de crédito, recebemos o assessor especial da Prefeitura de Tacaratu, Bruno Lisboa, que esteve acompanhado de Thiago Monteiro, gestor operacional das unidades de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), à qual a AGE é vinculada.

VISITA - “Vamos marcar uma visita a Tacaratu, com o foco específico de entender como funciona a cadeia produtiva e o segmento de negócios local, fazendo uma ação em conjunto de prospecção de clientes e ampliando essa parceria”, pontuou a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel.