Secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo visita a AGE

Amanda Aires conheceu diversos setores da agência de fomento, foi informada com mais detalhes sobre o funcionamento da instituição e conversou sobre projetos futuros

Amanda Aires, Carlos Frederico Ferreira, Angella Mochel e Edilberto Xavier. Foto: AGE/Divulgação

A secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires, visitou nesta sexta-feira (6/01) as instalações da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), no bairro do Pina. A AGE está atualmente vinculada à pasta, antes denominada Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq-PE).

Amanda, que estava acompanhada pelo secretário executivo Carlos Frederico Ferreira, foi recebida pelo diretor de Operações e diretor-presidente interino da AGE, Edilberto Xavier, e pela presidente do Conselho Fiscal, Angella Mochel. O grupo percorreu todos os setores da agência, tais como Análise de Crédito, Financeiro, Jurídico e Operações Especiais.

Durante a visita, a secretária lembrou que já fez parte da equipe da agência de fomento ainda na época da sua fundação, em 2011, quando funcionava em um imóvel na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro. “Faço uma visita rápida agora, depois volto com mais calma para conhecer melhor vocês e o trabalho da agência”, prometeu.

Amanda conheceu todos os setores da AGE, tais como Análise de Crédito, Financeiro, Jurídico e Operações Especiais, reconheceu antigos colegas de trabalho e conversou sobre os projetos futuros. Também foi informada com mais detalhes sobre como é hoje o funcionamento da agência, que tem como principal missão fomentar empreendedores e empresas em Pernambuco, através de operações de crédito, contribuindo para o desenvolvimento da economia com geração de emprego e renda.

A secretária é economista, mestra e doutora em economia, além de professora de pós-graduação. Foi empossada pela governadora Raquel Lyra no último dia 2, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas.