Reunião virtual mostrou como funciona a Piauí Fomento

Encontro realizado entre a diretoria da AGE e da instituição reforça necessidade de união entre as agências de fomento do Nordeste

Feliphe Araújo, diretor-presidente da Piauí Fomento (acima à esquerda), detalhou realidade em seu estado. Foto: AGE/Divulgação.

A união faz a força e as agências de fomento de menor porte, a exemplo da AGE e outras instituições semelhantes na região Nordeste, estão cientes de seguir este caminho para crescerem com solidez. Com o intuito de conhecer melhor a realidade de outro estado nordestino, tivemos reunião virtual com Feliphe Araújo, diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento).

Para Bruno Queiroz, superintendente de Pequenos Negócios da AGE, é de grande importância este movimento de aproximação entre as agências dos estados do Nordeste, assim como foi feito também com o Rio Grande do Norte, ao nos reunirmos com a diretora-presidente da AGN-RN, Márcia Maia.

“Temos que somar forças, termos uma voz uníssona, para tentar identificar quais as nossas principais necessidades e suprir as nossas carências”, defende Bruno, que participou do encontro virtual comandado pela diretora-presidente da AGE, Angella Mochel; e ao lado do diretor Financeiro e de Planejamento e Controle, Eduardo Queiroz e do superintendente de Operações Especiais, Antonio Jácome.

CRÉDITO RURAL - Considerados referência na área de Controles Internos e boas práticas de Governança Corporativa, a Piauí Fomento também se destaca por sua atuação com linha de crédito para o setor de agronegócio. Desenvolvem, ainda, ações em conjunto com as prefeituras municipais. Outra característica é atuarem com uma equipe enxuta de agentes de crédito. Feliphe Araújo assumiu o comando da instituição no último mês de março.