× Imagem em primeiro plano
top of page

Reunião com a ACP busca fortalecer os laços com empresas e empreendedores

Encontro virtual com a diretoria da AGE e da Associação Comercial de Pernambuco serviu para escutar as demandas da instituição, que funciona em casarão histórico no Bairro do Recife


Angella Mochel, diretora-presidente da AGE, liderou reunião e explicou quais as linhas de crédito da agência

Fortalecer os laços com as empresas e empreendedores de Pernambuco. Esse foi um dos objetivos da reunião de alinhamento com representantes da Associação Comercial de Pernambuco – ACP, entre eles o presidente da entidade, Tiago Carneiro, na tarde desta quarta-feira (28/06). No encontro virtual, liderado por nossa diretora-presidente, Angella Mochel, mostramos quais as linhas de crédito ativas na AGE, para que seja esboçado um futuro termo de parceria.

“É um momento para ouvi-los, para podermos dar encaminhamento às demandas e viabilizá-las”, pontuou Angella, que já deixou agendado uma nova reunião, para o começo de agosto, quando a equipe da ACP retornará de uma missão empresarial à China. Sediada em um belo casarão histórico na Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, o chamado Palácio do Comércio, tombado pelo IPHAN, a ACP é uma associação sem fins lucrativos, com 184 anos de atividades ininterruptas, contando entre seus associados com as empresas pernambucanas em geral - não apenas aquelas ligadas à atividade econômica do comércio, mas também aos serviços e à indústria.

ARTICULAÇÃO - Uma das principais missões da ACP é ampliar a articulação entre as empresas e empresários associados e os atores do mercado, além de representá-los institucionalmente, realizando estudos e pesquisas junto a outros órgãos. Também são realizadas ações em cidades do interior de Pernambuco, tais como parcerias já existentes em Cabrobó e Xexéu.



EQUIPES - Da parte da ACP, também participaram da reunião o diretor jurídico, João Guerra; os conselheiros Pedro Kohler e Felipe Moraes, além do associado Rodrigo Bayma. Já da equipe da AGE, além de Angella Mochel, estiveram no encontro virtual a diretora de Operações, Ivete Lacerda; o diretor Financeiro e de Planejamento e Controle, Eduardo Queiroz e o superintendente de Operações Especiais, Bartolomeu Cavalcanti.


bottom of page