Nosso incentivo à economia abraça também o artesanato

Visita à Tracunhaém articula chegada da AGE, levando linhas de crédito, aliadas às capacitações e cursos de qualificação, pela SEDEPE

Artesã Belinha ao lado do superintendente de Pequenos Negócios da AGE, Alexsandro Andrade, o secretário de Turismo, Cultura e Lazer de Tracunhaém, Rodrigo de Paula, e nossa diretora de Operações e Negócios, Ivete Lacerda. Foto: AGE/Divulgação.

Visitamos a cidade de Tracunhaém, a 62 quilômetros do Recife, para articular com a prefeitura a chegada da AGE, trazendo para a população local nossas linhas de crédito, aliadas às capacitações e cursos de qualificação pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), à qual somos vinculadas.

Quem liderou a visita foi nossa diretora de Operações e Negócios da AGE, Ivete Lacerda, acompanhada pelo superintendente de Pequenos Negócios, Alexsandro Andrade.

FENEARTE - Fomos muito bem recebidos pelo secretário de Turismo, Cultura e Lazer, Rodrigo de Paula, e encontramos alguns dos mais prestigiados artesãos do município, a exemplo de Belinha e mestre Zuza. Eles fizeram da arte de moldar o barrro parte da identidade urbana de Tracunhaém e brilham em eventos como a Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato).