× Imagem em primeiro plano
top of page

Micro, pequenas e médias empresas contribuem com mais de 80% da geração de empregos no Brasil

Passagem do Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas em 2023 teve como foco a liderança e o empreendedorismo das mulheres e dos jovens


Comemorar o 27 de junho reforça a importância desse setor para a economia

A liderança e o empreendedorismo das mulheres e dos jovens são o foco para celebrar o dia 27 de junho neste ano. A data marca a passagem do Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, uma comemoração estabelecida pela Organização das Nações Unidas em 2017. Desde então, vem servindo para colocar na vitrine os que estão à frente das micro, pequenas e médias empresas ao redor do mundo, colocando seus negócios e ideias em evidência. No Brasil, as micro, pequenas e médias empresas contribuem com mais de 80% para a geração de empregos. É quase o mesmo percentual de contribuição dos mercados emergentes, quando os trabalhos formais tem 70% de suas vagas geradas pelas pequenas e médias empresas.

O secretário-geral, António Guterres, publicou uma mensagem para marcar o 27 de junho, lembrando que os micro, pequenos e médios negócios são um alicerce para as economias de todo o mundo. “O acesso ao financiamento é muito mais difícil para as pequenas empresas nos países menos desenvolvidos, onde 41% delas relatam barreiras para se desenvolver e crescer. Já nas economias industrializadas da Europa e América do Norte, apenas 15% das empresas enfrentam tais desafios”, completou.


Para ler a mensagem completa do secretário-geral da ONU, clique aqui.


IMPULSO AO EMPREENDEDORISMO - A AGE, em seu papel de agência de fomento, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco através das linhas de crédito e financiamentos disponibilizados aos empreendedores (as) e empresas, reforça a parceria para impulsionar este setor, ajudando a conquistar ainda mais clientes e a movimentar a economia do Estado.


Para saber mais sobre as opções que oferecemos, além do site da AGE, é possível ligar para o nosso telefone e/ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (81) 3183-7450. A AGE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

bottom of page