Itapissuma recebe a Caravana do Crédito nesta sexta-feira (15)

Iniciativa busca impulsionar financiamentos para empreendedores da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE)

Atendimento para orientar sobre as linhas de crédito vem sendo realizado em locais como a Sala do Empreendedor. Foto: AGE/Divulgação.

Mais quatro cidades vão receber a Caravana do Crédito, uma iniciativa da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), em dezembro. A ação tem como objetivo levar suporte financeiro para micro e pequenos empreendedores do Estado. Já chegamos a São José da Coroa Grande, no dia 12 de dezembro. Nesta sexta-feira (15), é a vez de Itapissuma. Já na próxima semana, a Caravana alcançará Lajedo (no dia 18) e Garanhuns (nos dias 19 e 20). Outros municípios devem ser visitados a partir de janeiro, possivelmente a partir da região do Sertão. Mas também já está agendada uma cidade do Litoral Sul, com Tamandaré, no dia 9 de janeiro. Nesta sexta-feira (15), a Caravana será em Itapissuma, a 34 quilômetros da capital pernambucana, em parceria com a prefeitura da cidade, na Sala do Empreendedor, localizada à Avenida Frei Serafim, 222, PE-35, Centro, no horário das 9h às 16h. Em São José da Coroa Grande (a 117 km do Recife), no Litoral Sul, a ação ocorreu na última segunda-feira (12), também na Sala do Empreendedor, situada na rua Antônio Mendes, S/N, no antigo prédio da Escola Gisa. Em novembro, a Caravana também esteve em Passira, Gravatá, Bezerros e Caruaru. PARCERIAS - Um dos intuitos da ação é fortalecer a atuação da AGE junto às Salas do Empreendedor e ao programa Bora Empreender, do Governo do Estado, formado por três pilares: qualificação, formalização e crédito. “As Caravanas do Crédito têm a ideia de trazer crédito para quem está precisando. Ver a situação de cada empreendedor, se as pessoas estão negativadas ou disponíveis para pegar um crédito de R$ 3 mil a R$ 21 mil. Estamos fazendo as Caravanas em parceria com as prefeituras e as Salas do Empreendedor, do Sebrae/PE, com o intuito de disponibilizar um pouco de renda, tanto para este final do ano, quanto para o Carnaval, um evento que está tão próximo”, detalha a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel. Equipes com analistas de crédito vão atender empreendedores das cidades visitadas para orientar sobre o acesso às linhas de crédito e encaminhar propostas de financiamento para projetos de investimento e empreendedorismo. Os analistas da AGE também estarão oferecendo oportunidade para quem já tem financiamento com a agência de fomento do Estado renegociar suas dívidas e poder fazer uma renovação.

CONDIÇÕES - Atualmente, a AGE têm duas linhas que poderão ser solicitadas pelos micro e pequenos empreendedores, além de empresas de maior porte. São elas: AGE Microcrédito e AGE Empresas. Na primeira, a agência disponibiliza até R$ 3 mil para pagamento em até em dez meses e sem carência. Já na segunda linha, o crédito pode ser de até R$ 21 mil para quem é Microempreendedor Individual (MEI) ou até R$ 500 mil para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Neste caso, o prazo de pagamento é de 36 meses, com carência de seis meses já inclusos no prazo total. Mas podem chegar a até R$ 3 milhões, para Empresas de Pequeno Porte e demais operações.

Acompanhe abaixo o roteiro dos próximos municípios: Cidade: Itapissuma

Quando: 15 de Dezembro, das 9h às 16h   Onde: Sala do Empreendedor (Avenida Frei Serafim, 222, PE-35, Centro) Cidade: Lajedo Quando: 18 de dezembro, , das 9h às 17h Onde: Sala do Empreendedor (Sala do Empreendedor - Av. Gov. Paulo Guerra, 478, Centro de Lajedo - próximo à escola CAMPEL)

Cidade: Garanhuns

Quando: 19 de dezembro, das 9h às 17h  20 de dezembro, das 9h às 11h Onde: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)