× Imagem em primeiro plano
top of page

Financiamento de estandes da Fenearte segue até dia 12


Delly Figueiredo já financia o estande com a AGE há pelo menos cinco anos. Foto: Divulgação.

Até o dia 12 de março, os artesãos e comerciantes classificados para a 24ª Feneart podem conseguir a linha de crédito especial da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) para financiar a aquisição dos estandes. O atendimento está acontecendo no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife.


Delly Figueiredo, da Oficina de Formas, é uma das artesãs que solicitou o crédito para o espaço. Artista plástica há mais de 40 anos, ela expõe e comercializa suas telas e esculturas de barro na feira há pelo menos duas décadas. “Estar na Fenearte é uma janela fantástica para o meu trabalho, porque ela nos proporciona um alcance nacional. Faço o financiamento com a AGE há alguns anos e foi a melhor forma que encontrei para participar da feira sem ter que comprometer o capital de giro do meu negócio”, explicou.


Para ter acesso à linha de crédito, é preciso ter sido selecionado para a feira nas categorias Individual Pernambuco, Alimentação, Associações e Redes Solidárias. O empreendedor poderá contar com recursos de até R$ 21 mil, com prazo de pagamento de quatro a nove meses. A 24ª edição da Fenearte acontece de 3 a 14 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. É uma realização do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Comments


bottom of page