Empreende Vitória contará com os serviços da AGE, Sedepe e Jucepe

Espaço, no Centro de Vitória de Santo Antão, compreende o Salão do Empreendedor e foi inaugurado nesta terça-feira (15)

Gerente de Operações Especiais da AGE, Alexsandro Andrade, falou da importância do novo espaço para os empreendedores de Vitória de Santo Antão. Foto: Cleo Santana/Sedepe/Divulgação

Valorizar o empreendedor da Zona da Mata de Pernambuco, facilitando a rotina de quem trabalha na cidade e em municípios vizinhos é uma das principais motivações para que fosse criado o Empreende Vitória - Salão do Empreendedor. No mesmo espaço, comerciantes formais e informais poderão acessar serviços bem importantes, tais como abrir e fechar empresas, saber sobre vagas no mercado de trabalho e buscar orientações sobre linhas de crédito.

No Empreende Vitória, inaugurado na tarde desta terça-feira (15/08), localizado na rua Rui Barbosa, número 26, no Centro da cidade (a 50 km do Recife), estarão funcionando salas para a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), a Agência do Trabalho, e a Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), ligadas à secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), além da Receita Federal, entre outras facilidades. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Também compareceram à inauguração diversas autoridades locais, entre elas o prefeito Paulo Roberto Arruda e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Ferrer.

Para Alexsandro Andrade, gerente de Operações Especiais da AGE, esse espaço vai integrar várias instituições do Estado de Pernambuco, para alavancar o empreendedorismo.

“Com o Empreende Vitória será possível fomentar mais negócios na cidade, incentivando o crescimento do PIB e a movimentação da economia da região, gerando emprego e renda para a população”, argumentou.

O atendimento na sala da AGE será de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h

REDE DE ATENDIMENTO - Estimular o ambiente de negócios, ampliando a rede de atendimento ao empreendedor é um dos pontos significativos do espaço recém-inaugurado, de acordo com Willins Soares Filho, gerente da Rede Estadual de Atendimento ao Empreendedor da SEDEPE. “Vamos ofertar o nosso serviço da Agência do Trabalho e das agências vinculadas, como Jucepe e AGE, que chegam para fortalecer o equipamento como um todo. O cidadão vai conseguir se formalizar e, caso queira empreender, profissionalizar seu empreendimento, e também mantê-lo de forma sustentável. E também procurar a parte de empregabilidade, do emprego formal. Estaremos aqui para recebê-lo, dar o devido encaminhamento, traçar seu perfil e, assim, conseguir colocá-lo de forma mais objetiva dentro do mercado de trabalho”, afirmou.

PARCERIAS - Fábio Telles, assessor da chefia de Gabinete da Prefeitura de Vitória e um dos responsáveis pelo novo espaço, lembrou que Vitória de Santo Antão tem cerca de 11 mil CNPJs, sendo que aproximadamente 90% deles correspondem aos microempreendedores e empresas de pequeno porte. “Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante para trazer a Agência do Trabalho, a Jucepe, a AGE para cá, para apoiar e dar tração a eles, a partir desses serviços prestados. Assim, esse empreendedor não fique perdido e, bem assessorado, possa se desenvolver melhor. Vitória é muito pujante em comércio, serviços, indústria, e esse empreendimento vem para somar e fortalecer os empreendedores”, explicou.

Fernando Clímaco, gerente da da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-PE, também esteve presente ao evento de inauguração e destacou a rede de atendimento a empreendedores, em parceria com as prefeituras e o Governo Estadual. “Temos mais de 110 pontos de atendimento e hoje comemoramos a abertura de um espaço fantástico, no 10º maior município do Estado, que se qualifica para o microempreendedor individual. Esperamos que esse novo ponto de atendimento traga resultados muito positivos para o empreendedor de Vitória de Santo Antão e região”, colocou.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS