× Imagem em primeiro plano
top of page

Cidade de João Alfredo ganha destaque por seu Polo Moveleiro

Outra vocação econômica do município é o segmento de confecções. Parceria com a AGE irá possibilitar a concessão de linhas de crédito na região


Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de João Alfredo, Benízio Filho, estava acompanhado pelo assessor especial, Ighor Branco. Foto: AGE/Divulgação.

Recebemos, na tarde desta segunda-feira (20), representantes da cidade de João Alfredo, na região Agreste, a 110 quilômetros do Recife. Estiveram presentes à sede da AGE, no Bairro do Recife, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de João Alfredo, Benízio Filho, acompanhado pelo assessor especial, Ighor Branco.


A reunião foi comandada por nossa diretora-presidente, Angella Mochel, e pela diretora de Negócios, Ivete Lacerda, com a participação da gerente de Monitoramento da AGE, Rosa Montarroyos.


No encontro, os gestores conversaram sobre a possibilidade de levar ao município o acesso às linhas de crédito da AGE. Entre as vocações econômicas, foram destacados o Polo Moveleiro, com o projeto Semente Empreendedora, em parceria com o Sebrae/PE, e o Polo de Confecções.


TURISMO SUSTENTÁVEL - “Também estamos estimulando nosso potencial para o turismo sustentável, com o lançamento de trilha ecológica, e o artesanato”, comentou Benízio Filho. Entre outros eventos, João Alfredo se notabilizou pelo Festival de Cultura, pela Missa de São Bento e, ainda, pela animação do período junino, com a tradição dos buscapés pelas ruas.



Comments


bottom of page