× Imagem em primeiro plano
top of page

Campanha Reage, de renegociação de dívidas da AGE, segue até 28/12

Iniciativa da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco visa regularizar parcelas em atraso de clientes da agência de fomento, facilitando a retomada do acesso ao mercado de crédito


Com taxas e benefícios especiais, campanha da AGE segue até o final deste mês. Foto: AGE/Divulgação.

Com taxas e benefícios especiais voltados tanto para pessoas físicas, quanto para Microempreendedores Individuais (MEI), a campanha “Reage”, exclusiva para clientes da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), segue até o dia 28 de dezembro. A campanha visa alcançar um total de quase 2 mil contratos inadimplentes, o equivalente a cerca de 2,5 mil pessoas. Entre os atendimentos realizados estão desde simulações de quitação, até informações sobre o débito e outras detalhando as condições da campanha “Reage” propriamente dita. Quem pode aderir a esta iniciativa são empreendedores com contratos em aberto com a agência estadual de fomento, inscritos em cadastros de inadimplentes, há mais de um ano. Além de reduzir o endividamento, eles terão a oportunidade de facilitar a retomada do acesso ao mercado de crédito.


Segundo o superintendente de Análise de Crédito e Cobrança da AGE, Bruno Queiroz, é uma oportunidade de retirada dos nomes dos clientes dos órgãos de proteção ao crédito, acessando novos créditos, melhorando seu empreendimento e desenvolvendo a economia em sua cidade. 

“Esse programa de renegociação de clientes da AGE que estão em pendência, o “Reage”, foi lançado desde 20 de novembro. Ele visa atender os clientes com parcelas em atraso há mais de um ano junto à nossa instituição. Quem desejar liquidar o contrato, terá descontos de até 100% de juros e multa de seu contrato. Já na renegociação, poderá conseguir descontos de até 70% nos juros e na multa, podendo dar entrada de até 5% no valor do saldo remanescente e dividir em até 24 vezes esse saldo. A taxa de juros será a do contrato original”, esclarece Bruno Queiroz. 

CONDIÇÕES - A AGE é uma instituição financeira do Governo de Pernambuco, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (SEDEPE), e oferece para os seus clientes com contrato em atraso por mais de 360 dias, desconto de até 100% nos débitos de juros e multa, para pagamentos à vista. Já os empreendedores que optarem por um refinanciamento, terão um desconto de até 70% de juros e multa, com parcelamento de até 24 meses. A entrada, neste caso, será de, no mínimo, 5% do valor da dívida.


Com a “Reage”, a expectativa da agência de fomento do Estado é a de recuperar, aproximadamente, R$ 7,9 milhões, de um valor de R$ 9,6 milhões em débitos. Esse panorama é esperado caso a totalidade dos clientes em prejuízo aceitem as condições de quitação e/ou renegociação, regularizando, assim, a sua situação. 

Para mais informações, o empreendedor deve entrar em contato com a AGE pelo telefone (81) 3183-7450 ou pelo e-mail cobranca@age.pe.gov.br.


SOBRE A AGE - A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) é uma instituição financeira de economia mista da administração indireta do Governo de Pernambuco, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE). Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado.

Comments


bottom of page