× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE participa do Dia do Empreendedorismo Rural, em Lagoa do Carro

Palestras, oficinas e apresentações culturais foram realizadas na Comunidade Quilombola de Barro Preto, na Zona da Mata Norte


Levamos a oferta de linhas de crédito para os empreendedores locais. Foto: AGE/Divulgação.

A comunidade quilombola de Barro Preto, em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, foi o cenário de um evento especial em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Rural, celebrado em 5 de junho. A equipe de Pequenos Negócios da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) esteve presente, oferecendo atendimento ao público e palestras sobre linhas de crédito e financiamentos voltados aos empreendedores.

Organizado pela Prefeitura de Lagoa do Carro, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, o evento contou com o apoio de instituições como a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) e o Sebrae Pernambuco.

Entre os comerciantes presentes estavam tapeceiros, vendedores de bolachas e mudas de plantas. Um dos destaques da programação foi a Cozinha Show, uma oficina de culinária conduzida pelo chef César Santos, do restaurante Oficina do Sabor, de Olinda, que também lidera o instituto que leva seu nome. Ele elaborou uma receita à base de tilápia.

O evento também contou com apresentações culturais, incluindo um grupo de maculelê formado por crianças da comunidade e uma dupla de repentistas. O talento e a dedicação dos artesãos locais foram reconhecidos com a entrega da Carteira de Artesão.

BARRO PRETO - A comunidade abriga 37 famílias que atuam em diversos segmentos econômicos, desde a piscicultura, com a criação de tilápias na barragem da zona rural da cidade, até a cultura popular, com a sede do Maracatu Rural Estrela da Tarde. Entre os moradores, há artesãos que confeccionam os bordados das indumentárias multicoloridas dos caboclos de lança, incluindo peças como golas de lantejoulas e chapéus.


Comments


bottom of page