× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE participa de inauguração de quiosques no TI de Joana Bezerra

Evento é uma parceria entre a Nova Mobi Pernambuco com o Grande Recife Consórcio. O Sebrae e a Agência de Fomento de Pernambuco entrarão, em um segundo momento, com qualificação e fornecimento de crédito

Angella Mochel, diretora-presidente da AGE, discursou durante o evento. Foto: Ascom AGE/Divulgação

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Nova Mobi PE é uma empresa do Grupo Socicam, que será responsável pela requalificação e manutenção de 26 terminais integrados e 44 estações de BRT’s na Região Metropolitana do Recife.


No Programa Informa, pensado para levar oportunidade e renda aos comerciantes destes pontos de transporte público, os trabalhadores informais são identificados e cadastrados, para que seja definido o mix de produtos dos quiosques e, depois, são encaminhados para o apoio à formalização, se tornando Microempreendedores Individuais (MEIs), junto ao Sebrae-PE e à Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).


Nossa diretora-presidente, Angella Mochel, participou do evento de entrega simbólica das chaves dos primeiros boxes comerciais aos empreendedores e comentou sobre o papel da AGE no projeto, através da oferta de crédito. Além dela, também estiveram presentes integrantes da equipe de Operações da agência, liderada pela diretora Ivete Lacerda.


“Fomos procurados pela Nova Mobi há uns 60 dias e nos envolvemos no projeto. Estamos representando o Governo de Pernambuco e a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), que é direcionada à qualificação profissional, algo que pretendemos ampliar nesse pacote [de serviços] oferecido. Vamos identificar juntos o que precisam, transformar e virar essa chave, construindo esse mapeamento das necessidades que existem e fazendo surgir um novo momento”, afirmou Angella. PROGRAMA SOCIAL - “Fizemos várias intervenções e reformas nos terminais, nesses 19 meses de contrato. O InForma é o nosso programa social, pois tínhamos que tentar alternativas para o número muito grande de camelôs e de atividade informal. Todos esses profissionais informais foram cadastrados e desenvolvemos um programa para eles, que passam a ser formais, abrindo pequenas empresas como Microempreendedores Individuais (MEIs)”, explica Gilberto Menezes, diretor-presidente da Nova Mobi PE. Gilberto ressaltou que estão sendo entregues 23 quiosques novos e já foram inauguradas outras 25 unidades, no terminal do Barro. Serão no total 135 destes espaços, ao longo de 2024. “Inclusive, orientamos sobre que tipo de produtos vender no terminal, pois existe um mix para que eles não venham a competir com os lojistas, que têm instalações maiores”, pontua ele.



Commentaires


bottom of page