× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE participa de encontro sobre Edital Fronteiras da Inovação

Em reunião realizada na sede da Secti, no Bairro do Recife, foram mostrados os projetos que estão sendo executados. Edital é financiado pelo Fundo Inovar.



César Andrade, da Secti; Angella Mochel, da AGE, e Leonardo Ferraz, da Facepe: a região Nordeste na vanguarda da ciência. Fotos: AGE/Divulgação.

O Edital Fronteiras da Inovação, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), foi tema de um encontro realizado na manhã desta sexta-feira (22). A diretora-presidente da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Angella Mochel, fez a abertura do evento, ao lado dos diretores de Inovação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Facepe, César Andrade e Leonardo Ferraz, respectivamente.

O objetivo do encontro foi mostrar quais projetos, entre os selecionados para o edital, que estão sendo executados. Nesse dia de demonstrações (da expressão em inglês, demo day), foi apontada a fase atual de cada iniciativa. “De todos os fundos administrados pela AGE, o Inovar é um dos mais bem aplicados e direcionados, hoje. É um prazer imenso fazer um trabalho tão importante”, destacou Angella.

Para César Andrade, ações como essa fazem como que a região Nordeste alcance maior destaque nas deep techs (tecnologias profundas), a vanguarda da ciência e dos avanços na área de inovação.



EDITAL - O Fronteiras da Inovação visa incentivar e fortalecer a pesquisa e o desenvolvimento das tecnologias do futuro no Estado de Pernambuco. Para isso, estimula a formação dos consórcios setoriais de inovação para potencializar a capacidade instalada do Ecossistema Estadual de Inovação. O edital é financiado pelo Fundo Inovar, sob a gestão da AGE.

Comments


bottom of page