× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE marca presença no 6º Congresso da Amupe

Participamos do evento, realizado de 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções, com atendimentos no Balcão de Serviços do Governo de Pernambuco


Fomos representados por nossa diretora-presidente, Angella Mochel (a segunda da direita para a esquerda), na Arena de Inovação do Sebrae/PE. Foto: Cléo Santana/Sedepe/Divulgação

Os temas que mais impactam a vida nas cidades foram debatidos em um único evento, durante o 6º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco, de 28 a 30 de agosto, no Centro de Convenções, em Olinda. O mote principal em 2023 é “Inovação e Sustentabilidade”. Outros assuntos a serem discutidos são o Pacto Federativo e a Reforma Tributária. São mais de 3,1 mil inscritos no congresso, que reúne estandes dos municípios pernambucanos e empresas. Nossa diretora-presidente, Angella Mochel, esteve na cerimônia de abertura, que contou também com a presença da governadora do Estado, Raquel Lyra, e outros representantes do Governo de Pernambuco, como André Teixeira Filho, diretor-presidente da Agência Adepe.


“É muito gratificante ver a participação e a disponibilidade dos municípios em estarem representados aqui, em estarem presentes para verem as novas ações que o Governo do Estado pode tratar para eles. A nossa ação é conjunta, chegando cada vez mais perto dos munícipes. Estamos disponíveis, a partir da oferta do crédito, de microcrédito, do fomento, para melhorar a vida dos pernambucanos”, explicou a diretora-presidente da AGE.


Também participamos do 6º Congresso da Amupe com atendimento para tirar dúvidas e fornecer orientações sobre nossas linhas de crédito e financiamentos no Balcão de Serviços. O espaço congregou, além da AGE, as equipes de outras secretarias e agências governamentais, como a Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE), à qual a AGE é vinculada, assim como a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (JUCEPE).

ARENA DA INOVAÇÃO - Palestras e oficinas gratuitas, com a participação de consultores e especialistas do setor, estiveram na grade de programação da Arena da Inovação do Sebrae-PE, durante o Congresso da Amupe. Um dos momentos importantes foi o lançamento estadual do Prêmio Prefeitura Empreendedora, criado em âmbito nacional, para reconhecer o trabalho dos gestores municipais que atuam em prol dos pequenos negócios. “O Prêmio Prefeitura Empreendedora tem duas funções: incentivar e reconhecer aqueles que procuram o desenvolvimento sustentável do município. Quando a prefeitura cuida do empreendedorismo, cuida das pessoas”, avalia Murilo Guerra, superintendente do Sebrae-PE. Entre as palestras oferecidas, uma sobre o “Ecossistema de Inovação como forma de alavancar o Desenvolvimento Municipal” e outra a respeito do tema “O Poder de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas Inovadoras”.



bottom of page