× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE financia estandes para artesão da Fenearte

Iniciativa tem o objetivo de facilitar a aquisição dos espaços pelos empreendedores (as) selecionados para a 23ª edição da feira, que terão até nove meses para pagar



Estandes da Fenearte, com produtos de artesanato de diversos municípios e o público visitando os corredores da feira
Evento acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Foto: Daniela Nader/Divulgação.

No intuito de contribuir para o desenvolvimento da cadeia produtiva do artesanato e da economia criativa no Estado, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) facilita crédito para a participação do artesão e da artesã da Fenearte, ao financiar a compra de estandes para os expositores (as) selecionados (as) no evento. O financiamento resulta de uma ação conjunta do Governo do Estado, através da parceria entre a AGE e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE), ligadas, respectivamente, às Secretarias de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) e de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC). A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior feira de artesanato da América Latina, realizará sua 23ª edição no período de 5 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Mas a ação de comercialização dos estandes começa já na próxima terça-feira (7/03), no Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife, com a presença da AGE. Serão repassadas orientações aos empreendedores (as) em relação às condições do financiamento.

CRÉDITO - De 2015 até o ano passado, a AGE já financiou 1.050 estandes da Fenearte, movimentando mais de R$ 2,5 milhões na economia local. Para ter acesso à linha de crédito, é preciso ter sido selecionado para a Feira nas categorias Individual Pernambuco, Alimentação, Associações e Redes Solidárias. O empreendedor (a) poderá contar com recursos de até R$ 21 mil, com taxa de juros de 0,50% ao mês, para quem pagar as parcelas em dia e receber o bônus de adimplência. O prazo de pagamento é de quatro a nove meses. Também é necessário ser residente e estar empreendendo no território do Estado de Pernambuco, possuindo pelo menos seis meses de faturamento comprovado. A linha de crédito pode ser obtida tanto por empreendedores quanto por prestadores de serviço formalizados como MEI (Microempreendedor Individual) e também para os não formalizados, ou seja, os empreendedores informais (pessoa física). Em caso de dúvidas, é preciso entrar em contato pelo telefone/ WhatsApp da AGE no (81) 3183-7450.


bottom of page