× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE e Semas se reúnem para operacionalizar fundo de pagamento por serviços ambientais



De acordo com a legislação, AGE atua como agente financeiro do FEPSA. Foto: Ascom/AGE

Representantes da AGE e da Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha (Semas) estiveram reunidos na tarde de hoje (05/03) para discutir a estruturação e operacionalização do Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais (FEPSA), instituído pela Lei estadual nº 15.809/2016 e regulamentado pelo decreto nº 45.163/2017.


De acordo com a legislação, a gestão do FEPSA é de responsabilidade da AGE, que atua como agente financeiro. “A ideia é identificarmos a operacionalização das ações que serão geridas com recursos do fundo”, pontuou a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel.


FEPSA - O Fundo Estadual de Pagamento por Serviços Ambientais tem o objetivo de incentivar o mercado de serviços ambientais; incentivar a recuperação, a manutenção e a melhoria das condições de equilíbrio ecológico das áreas protegidas; preservar, recuperar e/ou conservar o patrimônio ambiental do Estado de Pernambuco; além de promover projetos que beneficiem povos e comunidades tradicionais, assentamentos rurais e agricultores familiares e fomentar o mercado de serviços ambientais.

Comments


bottom of page