× Imagem em primeiro plano
top of page

AGE amplia atuação para empreendedores do município de Paulista

Parceria levará os serviços da agência de fomento estadual para empresas e micro e pequenos negócios, com atendimento na cidade


Diretoria da AGE coordenou reunião com secretários de Desenvolvimento Econômico e Planejamento e Gestão de Paulista. Foto: AGE/Divulgação.

Durante encontro na manhã de hoje (12), representantes da AGE e da Prefeitura de Paulista discutiram sobre formas de implantação e operação de oferta centralizada das linhas de crédito e financiamentos disponíveis na AGE para os micro e pequenos empreendedores que atuam nessa cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR).

“A ideia de expandir a entrada nos municípios é oportunizar vigor financeiro, oferecendo às empresas parcerias orientadas pelo Estado. Ao oferecer microcrédito aos pequenos e médios empreendimentos, favorecemos os desenvolvimentos econômico e social da localidade”, argumenta Angella Mochel, diretora-presidente da AGE.

Além dela, participaram do encontro o secretário e a coordenadora geral de Desenvolvimento Econômico de Paulista, Raimundo Lopes e Aline Ramos, respectivamente; a secretária de Planejamento e Gestão, Terezinha Mousinho, e o secretário de Governo, Ydigoras Ribeiro. A diretora de Operações e Negócios da AGE, Ivete Lacerda, também acompanhou a discussão.

ECONOMIA - Para o secretário Raimundo Lopes, essa é uma iniciativa relevante para os empresários de Paulista. “Entre as parcerias que estamos estabelecendo, faltava esse lado financeiro para ajudar a alavancar ainda mais a nossa economia, o comércio e os serviços, direcionados aos empreendedores que têm direito a esse crédito”, destaca o gestor.

Paulista possui uma das economias mais competitivas do Estado, aquecida em setores como comércio, turismo e imobiliário. São os serviços da AGE chegando a mais pessoas e empreendimentos, impulsionando os negócios locais e ajudando a gerar emprego e renda.

Em breve, o município de Paulista será um dos contemplados para receber um Espaço Bora Empreender.

bottom of page