Sucesso na primeira edição da Gincana Solidária da AGEFEPE

A AGEFEPE realizou, entre outubro e dezembro, a primeira edição da Gincana Solidária, uma ação interna de caráter beneficente. Durante cerca de dois meses, os colaboradores trabalharam na arrecadação de alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, fraldas, roupas, livros, e outros itens de necessidade para as instituições de caridade escolhidas, além de doações de sangue.

A ideia da gincana foi uma proposta apresentada pelo Comitê de Sustentabilidade da Agência, instituído em julho/2018, para que os 56 colaboradores (estagiários, jovens aprendizes, terceirizados, consultores, comissionados e diretores) participassem da campanha. No dia do lançamento da ação, o comitê dividiu, através de sorteio, os colaboradores em 04 grupos (de acordo com as cores básicas da coleta seletiva: vermelho, azul, verde e amarelo). A partir de então os grupos escolheram suas instituições para realizarem as doações ao fim da campanha.

Ao final da campanha foram arrecadados:

  • 1 tonelada de alimentos não perecíveis;

  • ½ tonelada de produtos de higiene pessoal e limpeza;

  • 3.855 unidades de fraldas;

  • 23 doações de sangue;

  • 2.950 peças de roupas.
     

A divulgação da equipe vencedora foi realizada na festa de confraternização da empresa e, mesmo antes do resultado, todas as equipes estavam bastante satisfeitas pelo resultado geral da campanha. Os participantes vencedores receberam um Kit Sustentável e todos os demais envolvidos receberam uma lembrança simbólica.

Segundo o Comitê de Sustentabilidade, o objetivo da campanha foi estimular e desenvolver o trabalho solidário e sustentável dentro da instituição. Mas as ações não pararam por aí. A equipe explica que em 2019 serão traçados projetos similares para dar continuidade às ações já realizadas na empresa, bem como novas propostas de atividades.

“Continuaremos desenvolvendo atividades e ações desse tipo na AGEFEPE, de forma que essas ações não sejam isoladas, mas sim um trabalho constante e cotidiano, uma construção de hábitos”, explica Joselma Menezes, participante do Comitê.

A alta gestão da Agência apoiou a iniciativa, participou da campanha e aprovou os resultados obtidos, se colocando sempre à disposição para trabalhar de forma integrada e facilitadora junto ao Comitê. “É um trabalho muito importante para todos os envolvidos e, principalmente, para os beneficiados. Não há gastos financeiros relevantes, mas ratificamos valores de imagem, respeito, confiança e responsabilidade, além da integração e comunicação entre os colaboradores” diz Eduardo Queiroz, Diretor Administrativo e Financeiro.

20/12/2018

Empresarial Moura Dubeux
Avenida Domingos Ferreira, 467,
8º andar - Pina - Recife / PE
CEP 51.011-051
age@age.pe.gov.br
De segunda a sexta-feira
8h30 às 12h30 - 14h às 18h
Rodapé - Site-05.jpg
Rodapé - Site-04.jpg
Rodapé - Site-03.jpg
Tel: (081) 3183-7450
SAC: 0800 081 8081
Ouvidoria: 0800 081 7450
Rodapé - Site-01.jpg
Rodapé - Site-02-02.jpg

© COPYRIGHT - 2018 - Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S/A