Criada em 2011 para fomentar o empreendedorismo e contribuir para o desenvolvimento do Estado, a Agência de Fomento de Pernambuco (AGEFEPE) agora é a AGE  - Agência de Empreendedorismo de Pernambuco. Uma marca mais moderna e conectada ao mundo atual de forma rápida, ágil e sem burocracia. Uma agência que tem entre suas missões tocar Crédito Popular e atender às necessidades dos empreendedores pernambucanos. Além do Crédito Popular, a AGE disponibiliza outras linhas de financiamento para pessoas físicas, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas.

Av. Eng. Domingos Ferreira, 467

Pina, Recife - PE

De segunda a sexta-feira
Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h

Marcelo Barros,

diretor-presidente

Economista e mestre em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é também professor da Universidade de Pernambuco (UPE). Atuou como consultor e pesquisador nas áreas de economia regional e finanças públicas, possuindo no currículo publicações nacionais e internacionais. Entre 2009 e 2010, foi secretário de Finanças da Prefeitura do Recife. Atuou como superintendente técnico da Secretaria da Fazenda de Pernambuco nos dois anos seguintes. Em 2013, assumiu a Secretaria de Finanças de Ipojuca. Entre março de 2015 e maio de 2016, comandou a gestão da Perpart, empresa ligada ao Governo de Pernambuco. Posteriormente, foi nomeado secretário da Fazenda de Pernambuco, onde permaneceu até o final de 2018. Passou a ocupar o cargo de diretor-presidente da AGE em 2019.

Leonardo Santos, diretor de Negócios

Formado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), tem vasta experiência no setor privado, tendo passado por cargos gerenciais em grandes multinacionais, como Ford e Unilever. Possui também MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral. No setor público, esteve à frente da Diretoria de Patrimônio da Prefeitura de Ipojuca e da Diretoria Financeira e de Investimentos da Perpart. Entre 2016 e 2018, foi secretário executivo da Secretaria da Fazenda de Pernambuco.

Elly Teodosio,

diretor Administrativo

Formado em Direito pela Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe), tem passagens por importantes escritórios de advocacia do Estado. Entre 2014 e 2016, esteve na Perpart, onde ocupou o cargo de superintendente de Assuntos Jurídicos. Posteriormente, foi chefe de gabinete do secretário da Fazenda de Pernambuco, permanecendo na função até o final de 2018.

Eduardo Queiroz,

diretor Financeiro e de planejamento e controle

Economista formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com MBA em Gestão de Negócios pela Universidade de São Paulo (USP). Profissional com mais de 15 anos de experiência no setor financeiro. Com passagens pelos Bancos BGN, Gerador e Bunge Alimentos. Está na AGE desde a sua fundação, tendo ocupado os cargos de gerência e superintendência. Atualmente, é o Diretor Financeiro de Planejamento e Controle.

Empresarial Moura Dubeux
Avenida Domingos Ferreira, 467,