AGE faz em evento em São João, no Agreste, para apresentar as facilidades do Crédito Popular

Palestra será realizada em parceria com a prefeitura local na próxima sexta-feira (14/01), às 10h, na antiga Estação Ferroviária

Nesta sexta-feira (14/01), às 10h, comerciantes, feirantes, agricultores e empresas que possuem negócios em São João, no Agreste, e municípios vizinhos, terão a oportunidade de conhecer as facilidades das linhas de financiamento da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), em especial o Crédito Popular.

O evento será realizado em parceria com a Prefeitura de São João na antiga Estação Ferroviária, na área central da cidade, e contará com a presença do superintendente de Operações da AGE, Antonio Jácome. Estão convidados empreendedores(as) de São João e de cidades da região, como Angelim, Garanhuns, Jupi, Lajedo e Palmeirinha.

“Nosso objetivo é mostrar aos empreendedores e empreendedoras da região, sejam formais ou informais, que temos linhas de crédito com condições bastante diferenciadas em relação ao que os bancos tradicionais oferecem”, afirma Antonio.

Com o Plano Retomada, lançado pelo governador Paulo Câmara em agosto do ano passado, o valor do financiamento do Crédito Popular passou de R$ 4 mil para R$ 5 mil e as taxas de juros caíram de 0,99% para 0,5% para quem quitar as parcelas até o vencimento. São até 14 meses para pagar, com dois meses de carência.

Para empresas mais estruturadas, que sejam ME ou EPP, foi lançado o CredAGE Retomada, que disponibiliza até R$ 100 mil, com três meses de carência e até 33 meses para pagar. A taxa de juros é de 0,99% ao mês, para quem pagar em dia. Quem for MEI, pode solicitar até R$ 21 mil.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

SERVIÇO:

Palestra sobre o Crédito Popular e outras linhas da AGE