× Imagem em primeiro plano
Comitê de Sustentabilidade | AGE-PE
top of page

Responsabilidade Social

Agência de Fomento do Estado de Pernambuco S.A.  em atendimento a Resolução nº 4.327 de 25 de abril de 2014 do Conselho Monetário Nacional, institui e normatiza sua Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA dirigida à operacionalização de seus produtos, colaboradores e clientes com atividades enquadradas na Lei nº 10.165/2000.

 

A AGE desenvolveu um questionário de Risco com objetivo de zelar e respeitar a sustentabilidade socioambiental em suas operações e na gestão, da carteira de ativos, concedendo créditos, sobretudo a empresas que causem danos ao meio ambiente. Para tal fim, seus clientes devem responder ao presente Questionário de Risco Socioambiental. Todas as informações fornecidas são tratadas com confidencialidade, porém sujeitas à verificação.

 

Formulário Socioambiental

Politica de Responsabilidade Sociaoambiental

 

 

Baseado na mesma Resolução, que também dispõe sobre a implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental pelas instituições financeiras, constituímos em 2018 o Comitê de Responsabilidade Socioambiental, responsável pelas ações socioambientais da AGE e pela elaboração do Balanço Social baseado na Res. CFC n° 1.003/04, que aprova a NBC T 15, no qual damos ampla transparência de acordo com o art. 8, inciso IX da Lei 13.303/2016.

Relatório de Sustentabilidade - Exercício 2017

Relatório de Sustentabilidade - Exercício 2018

Relatório de Sustentabilidade - Exercício 2019

Manual de Gestão Socioambiental

 

O Comitê de Sustentabilidade da AGE atua de forma efetiva e direcionada na conscientização de ações voltadas a atividades e ações socioambientais.

bottom of page